Wrexham encara Peterborough por vaga na final em Wembley

O vencedor de Wrexham x Peterborough enfrentará o Birmingham na final do EFL Trophy em Wembley

Nessa última quarta-feira de fevereiro o Wrexham recebe a equipe do Peterborough United em casa pela semifinal do EFL Trophy. Caso avance, o time dos Red Dragons enfrentará o Birmingham na final em Wembley para buscar seu segundo título na competição.

O Wrexham ocupa a 3ª colocação da League One e está na corrida pelo acesso com 61 pontos em 32 jogos, enquanto o Peterborough luta contra o rebaixamento e amarga a 20ª posição – uma acima da zona – com apenas 34 pontos.

Darren Ferguson, treinador dos Posh, declarou que o confronto do final de semana contra o Shrewsbury, adversário direto na parte de baixo da tabela, deve ser prioridade e por isso deve poupar alguns jogadores no jogo da taça.

Entretanto, ele lembrou que a semifinal disputada na temporada passada foi uma das melhores exibições do time e que uma final em Wembley pode motivar a equipe na briga pela permanência na League One. Por isso, deseja ver em campo um time competitivo para evitar uma eventual “final de Hollywood” entre Wrexham e Birmingham.

O filho do lendário Sir Alex Ferguson – e ex-jogador do Wrexham – tem longa carreira à frente do Peterborough e comandou a equipe nos dois títulos conquistados na competição, na temporada 2023/24 ao vencer o Wycombe por 2 a 1 e na edição de 2013/14.

Na temporada atual as duas equipes se enfrentaram pelo turno e returno da liga, com vitória do Wrexham nas duas ocasiões, por 2 a 0 fora de casa e 1 a 0 em seus domínios.

Na vitória no primeiro turno, fora de casa, nosso time teve bom desempenho. Aproveitou a frágil defesa do Peterborough (a pior na época e pior ainda hoje, com 58 gols sofridos), marcou por 2 vezes no primeiro tempo e administrou o resultado. Apesar de apenas 30% de posse, teve liberdade para construir, foi efetivo e levou bastante perigo em cruzamentos e escanteios – uma das fraquezas defensivas do adversário. O primeiro gol saiu em jogada bem trabalhada, empurrando a defesa e girando a bola para abrir espaço para a infiltração de Dobson, que serviu Marriott dentro da área. O segundo saiu em cabeçada de Cleworth na pequena área após cobrança de escanteio. O Wrexham ainda teve boas chances de ampliar o placar depois que o Peterborough partiu para a trocação, em jogadas de transição.

Já no segundo jogo, no Racecourse Ground, o cenário foi diferente. Ferguson armou uma defesa mais sólida, com uma linha de 5, e conseguiu segurar bem os Red Dragons. Apesar das 17 finalizações, apenas 4 foram no alvo, sendo 2 delas em cabeçadas de Palmer e 1 em chute de Mullin, todas fracas nas mãos do goleiro. O gol saiu somente aos 86 minutos em cruzamento de Rathbone para cabeçada de Fletcher.

O Peterborough não tem um time ruim e não está na semifinal à toa. O treinador tem experiência à frente da equipe e seus jovens jogadores têm vigor e vontade, sabem partir pra cima e ser competitivos. Em ambos os confrontos contra nós tiveram chances de sair com um resultado diferente. Na sua exibição mais recente, derrotaram o Huddersfield fora de casa, que também disputa na parte de cima da tabela, e não devem facilitar para o Wrexham. A eficiência nesse mata-mata será fundamental.

Assim como Ferguson, Phil declarou que, em virtude da maratona de jogos por vir, deve poupar alguns jogadores e utilizar a profundidade do elenco a seu favor nessa disputa, como fez durante toda a campanha no EFL Trophy.

Independente das escalações, o jogo promete e você pode acompanhar toda a emoção da semifinal com a Wrexham Brasil. Fique atento ao nosso pré-jogo no youtube para acompanhar a cobertura completa com análise detalhada do adversário, da escalação do Wrexham e notícias atualizadas sobre o embate rumo à final. E claro, se inscreva na comunidade para ter acesso à nossa transmissão com imagens, comentários e narração em português. 

Fontes: site oficial do Wrexham, Peterborough Telegraph, BBC Sport e análise das partidas anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *