Notts County enfrenta desafio para manter o atacante Macauley Langstaff. Plymout e Ipswich estão na briga pelo artilheiro e Wrexham também entrou agora.
O Notts County se prepara para mais um embate com o campeão da National League, Wrexham, neste verão. Desta vez, porém, a batalha não será no campo, mas sim para manter o atacante Macauley Langstaff. Segundo relatório exclusivo do Football League World, Wrexham, junto com Plymouth e Ipswich, estão tentando seduzir o jogador a deixar Meadow Lane.
Durante essa temporada, Langstaff, atacante do County, marcou 42 gols em 47 jogos, estabelecendo um recorde na National League. Isso despertou o interesse do clube, já que fontes afirmam que o técnico do Wrexham, Phil Parkinson, está “bastante interessado” em em contar com Langstaff. No entanto, a competição é acirrada, já que Plymouth e Ipswich, que também conseguiram promoção nesta temporada, buscam reforçar suas equipes para a disputa da Championship.
A TRAJETÓRIA DE MACAULEY LANGSTAFF
Langstaff construiu uma reputação como um prolífico goleador desde que chegou ao Notts County no verão passado, após sua passagem pelo Gateshead, onde assinou um contrato de três anos ao chegar a Meadow Lane. Esse contrato de longo prazo significa que o clube tem segurança em relação ao seu valor. No entanto, isso pode se provar difícil com tanto interesse nele. Quando jovem, Langstaff passou algum tempo no Middlesborough, mas esta seria sua primeira temporada jogando futebol acima do nível da National League.
Plymouth e Ipswich também estão interessados em levar Langstaff ao Championship. Será que poderíamos ver uma repetição da carreira de Jamie Vardy se uma dessas transferências acontecer? Os dois clubes garantiram a promoção da League One nesta temporada, batendo o Sheffield Wednesday nos lugares de promoção automática e ambos jogarão o Championship na próxima temporada.
Apesar de ser um clube da League Two agora, com a situação de sua propriedade, o Wrexham pode certamente competir com esses dois financeiramente na tentativa de garantir a assinatura do atacante. Com seu contrato longo de terminar e sua facilidade em marcar gols, Langstaff certamente exigirá uma alta taxa de transferência se alguém quiser seduzi-lo para deixar Meadow Lane.
OPINIÃO DO ADM
Não é surpresa que muitos clubes estejam interessado em Langstaff. Plymouth e Ipswich já têm bons atacantes em seus elencos e adicionar o Langstaff, poderia torná-los ainda mais fortes se ele conseguir manter a forma na EFL. Dito isso, acho que o Notts vai fazer de tudo para não o atacante ir e irá cobrar caro para negociá-lo nesta janela de transferências.
Fonte: The Real EFL