fbpx

Wrexham anuncia mais dois reforços de peso para o ataque

Sam Smith, artilheiro do Reading, e o experiente Jay Rodriguez, do Burnley chegam para elevar o patamar do ataque enquanto o meia James Jones se despede

Perto do fim da janela de transferências, o Wrexham anuncia a contratação de dois jogadores para o ataque, Sam Smith e Jay Rodríguez. Ambos assinam contrato em definitivo e os valores das negociações foram mantidos em sigilo em acordo entre os clubes.

Sam Smith é um atacante de 26 anos, tem 1,81m de altura e chega do Reading para assinar com o Wrexham por três anos e meio, com opção de renovação por mais um. Declarou que ficou encantado com a atmosfera do STōK Cae Ras quando enfrentou os Red Dragons e está animado em fazer parte da jornada do time. Ganhou elogios de Phil Parkison, que contou estar atrás do jogador há um tempo, graças ao desempenho nos últimos anos.

É um goleador mais dinâmico que ataca bem os espaços e sabe disputá-los. Demonstra uma finalização firme e bastante repertório. Se movimenta bem para ser opção de jogada e para criar espaço para os companheiros. Tem um bom domínio de bola e sabe usar o corpo para sustentar recebendo de costas, conseguindo bons pivôs e tabelas.

Smith vem de uma sequência de 4 temporadas na League One com mais de 13 gols em cada desde que passou a fazer parte da equipe do Reading em 2021/22. São 43 gols em edições passadas e 11 gols em 25 jogos na edição atual, mais duas assistências. Encaixa bem no modelo de jogo do Wrexham como um artilheiro mais móvel, como foi Mullin nos últimos anos, mas também tem características para jogar na posição do Palmer. Uma boa opção para o elenco do Phil Parkinson, está num bom ritmo de jogo e já pode aparecer como titular.

Jay Rodriguez é um centroavante com 35 anos e 1,85m que atua como um tradicional camisa 9 finalizador de jogadas, com bom posicionamento, boa leitura de espaços e bom desmarque. Assina contrato até 2025/26 e vem do Burnley, onde passou a maior parte de sua carreira.

Em entrevista ao canal do Wrexham, confessou que foi difícil deixar sua cidade natal e seu time de coração, mas disse que a mudança aconteceu em bom momento e está empolgado com o projeto bem definido do Wrexham e a história que o clube vem construindo.

Rodriguez carrega uma bagagem de 8 temporadas e mais de 250 jogos de Premier League. Começou a carreira pelo Burnley na Championship, ajudando o time a conseguir o acesso para a primeira divisão já na primeira temporada. Também já jogou pelo Southampton e pelo West Bromwich com James McClean. Na Premier League 2013/14 marcou 15 gols e foi convocado para a seleção da Inglaterra.

Com um desempenho mais modesto nos últimos anos, Jay também comentou sobre os altos e baixos que viveu e destacou sua consistência em seguir adiante. Ele espera que sua experiência possa contribuir com o grupo e acredita que pode evoluir com o Wrexham.

Quando perguntado sobre seu estilo de jogo, respondeu que gosta de um jogo de associação, de movimentar as defesas e procurar os pequenos espaços concedidos para ser uma ameaça de gol a todo momento. Jay Rodríguez é um bom finalizador de cruzamentos e coleciona um bom número de gols de cabeça. O atacante conta que observou a maneira como o Wrexham joga e tem boas expectativas de conseguir alguns tentos nesse tipo de jogada.

Tanto Rodriguez quanto Smith já jogaram em duplas de ataque e oferecem qualidades interessantes ao Phil para elevar o patamar do nosso ataque. Provavelmente alguém deve sair, já que o setor agora está com muitas opções. Palmer pode perder espaço e agora Phil tem ferramentas para até mesmo mudar a característica e a dinâmica da dupla de atacantes, escalando Smith junto de Mullin ou Marriott, por exemplo.

Por enquanto, uma saída foi confirmada nessa sexta-feira. James Jones deixa o clube para assinar com o Burton Albion depois de uma trajetória vitoriosa com 138 jogos e 16 gols, um título, dois acessos e alguns jogos como capitão.

Fontes: site oficial do Wrexham, página de estatísticas Sofascore e análise de lances dos jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *