Em jogo eletrizante com 12 gols, Wrexham volta a vencer contra o Barnet.
A equipe de Phil Parkinson viu a invencibilidade de oito jogos chegar ao fim no meio da semana, ao perder por 1 a 0 para o Notts County, que tomou a ponta dos Reds na English National League.
O Wrexham deu uma resposta rapidamente após o revés batendo o Barnet diante de 9.987 torcedores, batendo o recorde de presença esse ano na English National League.
O jogo foi longe de ser fácil, Wrexham teve de dar tudo para garantir a vitória que manteve os Reds em segundo na tabela, um ponto atrás do líder Notts County.
Parkinson fez duas mudanças em relação ao time que começou a derrota no meio da semana em Notts County. Elliot Lee substituiu o lesionado Jordan Davies e Tom O’Connor foi escalado no lugar de James Jones.
O Wrexham agora se concentra para o próximo jogo contra o Blyth Spartans, fora de casa, pela FA Cup enquanto o Barnet enfrenta o Weston Super Mare, também pela FA Cup.
O JOGO POUCO A POUCO
Wrexham fez a corrida inicial e o chute de Paul Mullin foi desviado para escanteio.
Foi o primeiro de um hat-trick de escanteios, com os Reds ganhando vantagem aos nove minutos do terceiro.
Luke Young deu o pontapé de bandeira que foi desviado pela metade, mas colocado de volta na área por O’Connor e Aaron Hayden disparou para casa.
Não houve abrandamento do Wrexham que estava bem no topo e procurava mais golos.
O chute de Lee de fora da área foi brilhantemente desviado por cima da barra pelo goleiro Laurie Walker após passe de Anthony Forde e Ollie Palmer apenas limpou a barra com um cabeceamento de Callum McFadzean.
No entanto, Barnet empatou aos 28 minutos, quando o Wrexham não conseguiu limpar suas linhas.
O cabeceamento de Hayden caiu para Nicke Kabamba, cujo remate rasteiro bateu o guarda-redes Mark Howard e alojou-se no canto inferior.
E os Bees assumiram a liderança três minutos depois.
Dale Gorman cobrou escanteio e Harry Pritchard aproveitou a má marcação para marcar de cabeça.
No entanto, Wrexham empatou aos 35 minutos.
O’Connor encontrou o fundo da rede quando sua cobrança de falta de 30 jardas passou por Walker.
Os golos continuaram a surgir e o Wrexham fez 3-2 dois minutos depois.
Lee deu um excelente passe para Mullin, que dobrou a bola em torno de Walker para registrar seu 10º gol da temporada.
O parceiro de ataque Palmer viu um cabeceamento bloqueado na linha de canto de Young, mas Wrexham manteve-se à frente no intervalo.
Wrexham fez um início brilhante para o segundo tempo e Mullin correu para Lee, mas viu seu chute ser defendido por Walker.
Mas Barnet fez 3 a 3 aos 51 minutos.
Danny Collinge abriu a defesa dos Reds e Idris Kano passou por Howard.
No entanto, o Wrexham estava de volta à frente três minutos depois.
Mullin foi derrubado na área por Michael Phillips e o atacante converteu o pênalti resultante para seu 11º gol na campanha.
Wrexham rapidamente fez 5-3 aos 56 minutos.
O capitão Young marcou com um brilhante chute de longa distância para seu primeiro gol no Wrexham desde maio de 2021.
Foi logo 6-3 após 59 minutos.
Young chicoteou em um canto e Hayden subiu mais alto para passar por Walker e marcar seu segundo gol da tarde.
Lee não estava longe com um voleio que foi derrubado por cima da barra por Walker, mas Wrexham marcou um sétimo gol aos 65 minutos.
Palmer foi colocado no gol por Lee e o líder não cometeu nenhum erro.
Ryan de Havilland esteve perto de Barnet e Howard também defendeu de Sean Shields, mas os Bees voltaram para 7-4 aos 76 minutos.
Uma corrida pela direita terminou com um cruzamento que foi convertido de perto por Kabamba.
Barnet recuou mais um gol a cinco minutos do final, com Kanu marcando com um fabuloso chute de longa distância.
Palmer cabeceou para o Wrexham enquanto Ben Tozer foi pego em posse, mas Howard fez uma excelente defesa para negar Kabamba com a chance final de uma partida épica.
O Wrexham sofreu a segunda derrota da campanha, caindo para o segundo lugar na tabela com 26 pontos. O novo líder, Notts County, tem 27 pontos.
O clube inicia nos próximos dias a preparação para o duelo contra o Barnet, em casa, no dia 08. Depois, para uma sequência de dois jogos fora de casa.
No dia 15 de Outubro, enfrenta o Blyth Spartans, no Croft Park, pela FA Cup. No dia 22, enfrenta o Boreham Wood, em Meadow Park, pela English National League.
ESCALAÇÕES E PÚBLICO
Wrexham (5-3-2): Howard; Forde (Hosannah 74′), Hayden, Tozer, Cleworth, McFadzean; O’Connor, Young, Lee (Jones 79′); Mullin (Dalby 89′), Palmer.
Reservas não utilizados: Watson, McAlinden, Jones.
Barnet (5-2-2-1): Walker; Wynter, Collinge, Phillips, Okimo, Kanu; Gorman (Escudos 66′), Pritchard; De Havilland, Flanagan (Salão 56′); Kabamba.
Reservas não utilizados: Azaze, Diarra, Woods.
Torcedores do Wrexham: 9.935
Público Total: 9.987
O QUE FOI DITO
O técnico Phil Parkinson gostou muito do que viu na frente de quase 10.000 torcedores no Racecourse Ground, mas sabe que há ainda o que melhorar.
“Os pontos positivos são algumas das jogadas ofensivas que foram fantásticas”, disse Parkinson.
“A primeira partida de Elliot Lee em casa foi excelente. Nós oferecemos perigo o jogo inteiro, sempre acreditando que poderíamos marcar. Obviamente, os pontos negativos são os defensivos. Não se pode jogar assim. Jogamos meio desligados”.
“O Barnet teve jogos como esse nesta temporada, eu sei assistindo aos jogos que eles são um time perigoso do meio para frente. É claro que qualquer técnico que marcou sete gols ficará encantado com uma parte do time, mas não com a outra. Vamos revisar isso na segunda-feira e nos certificar de corrigir o que não estávamos satisfeitos e melhorar as áreas em que podemos melhorar”.
MELHORES MOMENTOS
Fontes: BBC, The Leader, FotMob e Site Oficial do Clube