No último minuto, Paul Mullin marca de pênalti, vira o jogo para o Wrexham e leva ao time a liderança da English National League pela primeira vez na temporada.
A vitória ampliou a sequência de invencibilidade para oito jogos e levou o time de Phil Parkinson ao topo da tabela. Chesterfield, agora vice colocado, perdeu em casa para o Maidenhead por 2 a 1 e viu seu lugar no topo ser tomado pelos Reds.
Phil Parkinson fez uma mudança em relação ao time que iniciou a brilhante vitória por 6 a 0 sobre Torquay no fim de semana anterior.
Jacob Mendy sofreu uma lesão no tendão na vitória e deve ficar de fora por seis semanas, então Callum McFadzean, que impressionou quando entrou contra os Gulls, entrou no time como esperado.
Também houve um lugar no banco de reservas para Liam McAlinden, que não jogou até agora nesta temporada.
Wrexham não teve um bom desempenho no primeiro tempo e estavam atrás no placar quando saíram para o intervalo. Phil Parkinson tinha que fazer algo no vestiário.
No segundo tempo, a melhora veio. Ben Tozer, culpado pelo gol do adversário no primeiro tempo, se redimiu e marcou no final do jogo para deixar tudo igual no placar. Nos acréscimos, Paul Mullin marcou de pênalti para conquistar a vitória.
O JOGO POUCO A POUCO
Aos sete minutos, Jordan Clarke chutou para fora na primeira chance do Oldham. O Wrexham respondeu logo após com Aaron Hayden aproveitando a casquinha deixada por Jordan Davies após escanteio de Luke Young, o bola passou por cima do travessão.
Aos 26 minutos, Fondop abriu o placar para o Oldham Athletic após desarme em Ben Tozer. O atacante foi esperto no lance, aproveitou o erro do zagueiro, ganhou na velocidade de Hayden e chutou forte e rasteiro no canto do goleiro Mark Howard.
Aos 37 minutos, Carragher e Mullin se desentenderam, mas nada demais aconteceu e o placar de 1-0 permaneceu até o fim do primeiro tempo.
O intervalo veio em boa hora para o Wrexham e os mais de 2.500 torcedores que viajaram para ver o time.
No segundo tempo, o Oldham começou melhor. Primeiro com Tollitt em cobrança de falta que passou por perto, mas foi acima do travessão. Depois em nova arrancada de Fondop, autor do primeiro gol, que passou por três jogadores e tentou um chute da entrada da área, mas a finalização foi para fora também.
Parkinson fez sua primeira substituição aos 59 minutos, com Elliot Lee substituindo Max Cleworth. Logo após a substituição, Aaron Hayden tentou um voleio que foi bloqueado por um defensor.
Aos 66 minutos, Lee foi o primeiro a acertar o alvo pelo Wrexham e testar o goleiro Magnus Norman, após cabecear a bola vinda de um cruzamento de Anthony Forde e a partir daí, o Wrexham cresceu no jogo. Aos 71 minutos, um chute de Paul Mullin passou perto, mas foi desviado. Aos 79, Jordan Davies quase marcou com um chute rasteiro que passou ao lado do gol.
Com pressão intensa do Wrexham, o Oldham não teve outra opção a não ser recuar. Faltando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, houve um escanteio, a bola foi rebatida para fora da área, os jogadores tiveram paciência para trocar passes até que McAlinden, pelo lado esquerdo, faz novo cruzamento, a bola é afastada, sobra para Tozer, que tenta o chute, mas a bola é desviada e sobra para Lee, que toca novamente para Tozer marcar, ir de vilão a herói e empatar o placar.
Nos últimos instantes, o Wrexham ainda atacava buscando a virada. Em lançamento longo do goleiro Howard, a bola sobra Palmer que tenta uma tabela com Paul Mullin, a bola acaba sobrando novamente para Palmer, que tenta o chute, o goleiro espalma para o meio da área, é cabeceada para o lado e quando Young tenta recuperar a posse de bola para os Reds, é derrubado na área por Mitchell Roberts. Pênalti para o Wrexham para delírio total dos 2500 torcedores que foram acompanhar o time.
Super Paul Mullin partiu para a cobrança e marcou seu nono gol da temporada. Virada épica para os Reds que agora está na liderança da English National League.
MELHORES MOMENTOS
Fontes: The Leader, FotMob e Site Oficial do Clube