Quando foi anunciado que o Wrexham AFC foi comprado por Ryan Reynolds e Rob McElhenney, a notícia chocou o mundo esportivo. Desde então, a dupla de astros de Hollywood tentou mudar a sorte do clube que vinha passando por dificuldades.
Para registrar os eventos dentro e fora do campo, a dupla produziu uma série documental chamada Welcome to Wrexham (Bem Vindo à Wrexham) que foi ao ar no FX nos Estados Unidos e no Disney+ internacionalmente.
Ao primeira temporada tem 18 episódios e o objetivo era fazer com que o Wrexham fosse promovido da English National League (5ª divisão da Inglaterra) para League Two, mas será que eles conseguiram?
LEIA MAIS: Quando será lançada a segunda temporada de ‘Welcome to Wrexham’ no Brasil?
A busca pela promoção a League Two de Wrexham
Desde o primeiro episódio da série “Welcome to Wrexham”, a promoção da English National League está foi definida como o principal objetivo do clube.
No entanto, um início instável fez com que algumas questões fossem levantadas pelo novo técnico Phil Parkinson, mas o time conseguiu o salto que precisava dar com a contratação de Ollie Palmer em janeiro de 2022.
Após a contratação, o clube emplacou uma sequência incrível quase os levando a promoção automática, mas a derrota para o Stockport fez com que o futuro do clube seja definido nos playoffs. Os Reds chegaram às semi finais mas foram eliminados pelo Grimsby Town em um jogo absolutamente dramático e recheado de gols.
Wrexham começou na frente na partida após Mullin marcar 1 a 0 de penalty. O Grimsby Town virou para 2 a 1 e depois para 4 a 3 em um jogo completamente de pernas para o ar.
Aos 80 minutos, o Wrexham empatou em 4 a 4 e levou o confronto para a prorrogação, mas um gol de Grimsby no último minuto do segundo tempo da prorrogação selou a vitória por 5 a 4. Os visitantes depois venceram a final dos playoffs e foram para a League Two. O Wrexham se manteve na English National League pela 15ª temporada consecutiva.
O Wexham sobe direto se for o primeiro colocado ?
Sim! O primeiro sobe direto