fbpx

O que o Wrexham deve fazer para conseguir o acesso à League One?

Sob a liderança de Phil Parkinson e com o apoio dos co-proprietários Ryan Reynolds e Rob McElhenney, o Wrexham mostrou ao mundo do futebol que é um clube em ascensão.

A temporada 2022-23 será para sempre lembrada pelos fãs do Wrexham AFC. O clube galês não só garantiu o retorno à English Football League (EFL) após uma longa ausência, como também quebrou vários recordes na National League no processo.

Agora, o desafio é levar o Wrexham a novos patamares. A próxima meta é claro: garantir uma segunda promoção consecutiva, desta vez para a League One. Para que isso aconteça, certas medidas devem ser tomadas e certos aspectos devem ser mantidos. A seguir, listamos algumas coisas que o Wrexham deve fazer para garantir o acesso à League One na próxima temporada.

Fé em Phil Parkinson

Apesar da decepção na temporada 2021-22 da National League, Reynolds e McElhenney decidiram manter o gerente Phil Parkinson. Esta decisão rendeu uma das temporadas mais felizes da história do Wrexham. Parkinson, com sua vasta experiência na EFL, é um trunfo vital para o clube. Mesmo que Wrexham encontre alguns obstáculos, eles precisam manter a fé no homem que os devolveu às fileiras profissionais.

Paul Mullin

Grande parte dos 116 gols marcados pelo Wrexham na National League veio de Paul Mullin, que terminou com 45 gols na temporada em todas as competicões. Ter Mullin replicando essa forma será importante se Wrexham quiser disputar o título, mas ele não foi o único que contribuiu com dois dígitos na contagem de gols durante 2022-23.

O 12º Jogador

A torcida do Wrexham tem sido uma grande força para o clube. Com uma média de quase 10.000 espectadores nesta temporada, o Wrexham pode ter a maior média de público na League Two na próxima temporada. Manter essa valiosa conexão entre proprietários, fãs e jogadores será inestimável na próxima temporada à medida que a oposição se torna mais dura.

Recrutamento Inteligente

Reynolds e McElhenney investiram pesado na equipe desde que assumiram. Enquanto eles podem ser seduzidos pela promessa de contratações de alto perfil, a diretoria do clube deve continuar a identificar jogadores que possam agregar valor e experiência ao elenco. Contratar jogadores com experiência prévia na EFL pode ser uma vantagem, já que eles estão familiarizados com o nível de competição e podem se adaptar mais rapidamente.

Embora transferências sejam esperadas, não há necessidade de o Wrexham fazer um grande reformulação no elenco durante o verão. As campanhas na Liga Nacional e FA Cup mostraram que este grupo de jogadores é muito bom. Portanto, eles não devem fazer investimentos tão altos para a próxima temporada.

Melhorar a Defesa

Apesar de terem derrubado uma série de recordes da National League nesta temporada, as estatísticas defensivas do Wrexham foram bem modestas. Parkinson certamente estará ansioso para que sua equipe reforce a defesa para seu retorno à elite.

O Wrexham teve uma média de quase um gol sofrido por jogo e teve problemas com a defesa ao decorrer da temporada. As eliminações na FA Cup e Fa Trophy por Sheffield e Altrincham, respectivamente, poderiam ter sido evitadas com melhores decisões feitas pelos defensores.

Manter o Apoio da Comunidade Local

O apoio da comunidade local é vital para o sucesso de qualquer clube de futebol, e o Wrexham não é exceção. Promover iniciativas e eventos que envolvam a comunidade local e que reforcem a conexão entre o clube e seus torcedores pode ser um fator importante para impulsionar o Wrexham em sua jornada na League Two e além. Aproveitar o orgulho e paixão dos torcedores pelo clube pode ser uma poderosa força motivadora tanto dentro quanto fora de campo.

Com essas estratégias e um compromisso contínuo de investimento e desenvolvimento, o Wrexham AFC tem todas as condições para alcançar sucesso na League Two e continuar sua jornada rumo a promoções consecutivas à League One. O futuro é brilhante para este histórico clube de futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *