Uma das grandes incógnitas antes do lançamento de Welcome to Wrexham, há pouco mais de um mês, era o quão popular a série seria fora de Wrexham e qual seria o impacto em termos de visibilidade. Embora as estatísticas de visualização não estejam disponíveis, podemos analisamos o impacto de forma tangível no clube.
ANALISAMOS O PERÍODO DE 24 DE AGOSTO ATÉ 20 DE SETEMBRO
Redes Sociais
REDE SOCIAL | ATÉ 23 DE AGOSTO | 24 DE AGOSTO ATÉ 20 DE SETEMBRO | TOTAL DE SEGUIDORES | CRESCIMENTO |
147,201 | 29.672 | 176.873 | 16,7% | |
56,900 | 20.100 | 77.000 | 26,1% | |
131,000 | 46.590 | 177.590 | 26,2% | |
TikTok | 407,300 | 37.700 | 445.000 | 8,4% |
YouTube | 21,700 | 13.400 | 35.100 | 38,1% |
TOTAL | 764.101 | 147.462 | 911.563 | 16,1% |
Vendas
O site do clube recebeu 185.289 novos visitantes durante o período, que fizeram um total de 3.543 pedidos no valor combinado de £290.170 (aproximadamente R$1.6 milhões).
Esses resultados surpreendentes não incluem as vendas da loja do clube. Mas quando as duas fontes de vendas são combinadas, as receitas do período totalizam em £360.000 (aproximadamente R$2.1 milhões).
Para efeito de comparação, neste mesmo período no ano passado, o lucro com as vendas foram de £59.674 (aproximadamente R$350.000).
Nunca houve dúvidas de que o interesse pelos produtos do clube aumentaria por causa do documentário, mas mesmo com projeções otimistas, as expectativas foram excedidas. Sempre foi a intenção que a 3ª camisa fosse o produto de referência para o documentário, por isso o nome Bem Vindo À Wrexham (‘Welcome to Wrexham’) na parte de trás da camisa, mas a viagem a Wembley no pela troféu da FA, fez com que grande parte de nosso estoque seja vendido.
A boa notícia é que tem mais estoques de roupas de treino à caminho nas próximas semanas, com um pedido significativo de camisas de jogo para antes do Natal.
Fonte: Site Oficial do Clube