Kings of Leon arrasaram em Wrexham com dois shows incríveis no Racecourse Ground no último fim de semana (27 e 28 de Maio).
Isso aconteceu depois que os Dragões garantiram sua promoção de volta à Football League com um recorde de 111 pontos, apenas duas temporadas após Ryan Reynolds e Rob McElhenney, estrelas de Hollywood, assumirem o clube.
Foi um momento marcante para o Racecourse Ground, que recebeu seu primeiro show em vários anos. Nos últimos 10 anos, o estádio sediou a banda galesa Stereophonics e o cantor pop Olly Murs, mas a presença do Kings of Leon trouxe uma nova energia para a cidade.
Samantha Morgan, que mora no sul do País de Gales nos contou ser uma grande fã de Kings of Leon e que ficou radiante ao descobrir que eles estariam indo para o País de Gales. Ela disse: “A apresentação deles em Wrexham foi provavelmente a melhor que já vi até agora.” E ainda brincou com o fato de o estádio ser pequeno: “O estádio em si foi ótimo, embora menor do que eu esperava. No entanto, isso tornou toda a experiência mais íntima e pessoal para Wrexham, na minha opinião.”
A banda americana Kings of Leon é conhecida por seus sucessos “Use Somebody” e “Sex On Fire”, que não decepcionaram o público em Wrexham. Essa apresentação marcou o retorno da banda ao Reino Unido, após uma turnê esgotada em 2022.
Graig Colville, torcedor do Wrexham AFC, conseguiu ir ao show e para ele foi como mais uma noite de comemoração do título dos Dragões Vermelhos.
Os proprietários do Wrexham AFC, Ryan Reynolds e Rob McElhenney, anunciaram a grande novidade em um vídeo temático do Dia de São David. Eles compartilharam sua empolgação com os fãs, destacando a importância da música e da cultura galesa.
Gemma Thomas / Wrexham AFC
Colville compartilhou sua experiência: “Fui em um grupo relativamente pequeno, com idades variando entre 17 e 60 anos. Alguns de nós são torcedores antigos do Wrexham, outros estavam lá apenas pela música e atmosfera.”
Graig comentou também o que muda ao ir ao Racecourse e não assistir um jogo de futebol. “Acho que a principal diferença entre assistir a um show e um jogo no Racecourse é o nervosismo! Sempre fiquei nervoso ao ir a um jogo, mas o show foi um momento para tomar uma cerveja Wrexham Lager, relaxar com os amigos (e imitar a técnica de lançamento do Ben Tozer ao lado do campo) e refletir sobre uma temporada fantástica, olhando para o futuro com otimismo.”
Este foi um evento histórico para Wrexham, reunindo a paixão pelo futebol e pela música em um só lugar. A cidade vibrou com a energia contagiante do Kings of Leon, deixando uma lembrança duradoura para os fãs sortudos que testemunharam o show inesquecível no Racecourse Ground.
Rafael Leal – Comunidade Wrexham Brasil