James McClean fala sobre o seu aniversário e o gol na vitória contra o Blackpool
Nosso querido capitão James McClean teve um começo de semana emocionante. Na segunda-feira ele marcou o primeiro gol da vitória em cima do Blackpool, e no dia seguinte comemorou seu aniversário com o time de volta à zona de acesso direto para a Championship.
Em entrevista publicada no site da BBC, o irlandês de 36 anos comentou que o gol foi um ótimo jeito de comemorar seu aniversário.
“Demorou um pouco pra sair, mas estou maravilhado por ter marcado. Quase marquei em duas chances anteriores, numa o goleiro fez ótima defesa e na outra não vi a cabeçada de novo, mas me pareceu uma boa chance”, ele disse.
Ao falar sobre o gol marcado, ele usou a expressão britânica “third time lucky” – ou “sorte de terceira vez”, ao pé da letra -, uma espécie de ditado que diz que, se a primeira e a segunda tentativa falharam, a sorte estará a favor na terceira. E foi o que aconteceu. McClean insistiu na tentativa e abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo.
“Tive a sorte de terceira vez, e foi um bom presente de aniversário. Minha esposa e meu filho e filha mais velhos estavam na arquibancada. Foi fantástico, por eles e pela torcida que voltou pra casa feliz”.
Em tom de brincadeira, ele deixou de lado qualquer dúvida sobre a autoria do gol, que saiu num cruzamento – ou “chutamento” – rasteiro que passou pelo Sam Smith, enganou o goleiro e acabou no fundo das redes.
“Vimos o lance algumas vezes, certamente o gol foi meu. Ele (Smith) não vai ficar com essa”.
Apesar do clima de festa, o capitão da equipe sabe que nada está garantido e ainda há trabalho por fazer.
“Essa vitória nos coloca em uma ótima posição. Já estivemos nesse lugar antes e, nessa fase da temporada, há muitas reviravoltas, nada está garantido”.
“Nós, jogadores e comissão, precisamos nos manter profissionais, ignorar o barulho externo e focar em fazer nosso trabalho. Há muita pressão nessa altura da temporada e essa pressão é um privilégio, porque significa que esperam algo de nós. Precisamos enxergar dessa maneira e abraçá-la”.
Na próxima rodada o Wrexham recebe o Charlton em casa para dar mais um passo – talvez o definitivo – na direção do acesso direto. Vamos torcer para que McClean seja decisivo mais uma vez e a festa seja completa ao final do dia.
Fonte: entrevista no site da BBC em 22/04/2025.