Novos dados revelam um aumento signifitativo no número de torcedores seguindo o Wrexham AFC desde o lançamento da série “Welcome to Wrexham” (Bem Vindo à Wrexham).
A série documental “Welcome to Wrexham” estreou em Agosto e documentou a compra do clube por Ryan Reynolds e Rob McElhenney, a série retrata os prós e contras desde então.
A série inclusive ganhou um prêmio recentemente no Critics Choice Documentary Awards e provou ser popular em todo o mundo. O interesse nos Reds continuando crescendo.
Segundo os dados da LiveScore, 7.251 novos usuários optaram por se manter atualizados com os jogos do Wrexham no aplicativo durante o lançamento do “Welcome to Wrexham”.
Isso marca um aumento de 636% em relação ao mesmo período do ano passado, onde apenas 985 usuários do LiveScore tinham o Wrexham como um dos times favoritos.
LEIA MAIS: O Impacto de “Welcome To Wrexham”
Com o Wrexham atualmente ocupando o segundo lugar na tabela da English National League, os dados mostram que não é apenas em campo que o clube está dominando.
Os seguidores do Wrexham detêm uma participação de 54,33% dos usuários do LiveScore que seguem um time da English National League nos últimos três meses. Muito à frente de seus rivais mais próximos, Notts County (4,74%) e Chesterfield (4,57%), que estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
O Wrexham também está fazendo sucesso fora da ENL. O time galês, junto com o Newcastle, continuam vendo um aumento progressivo mês a mês desde o Agosto em termos de usuários no LiveScore.
LEIA MAIS: Como assistir o Wrexham no Brasil?
Comparando com os clubes da Premier League, o Wrexham adicionou mais torcedores desde o lançamento de “Welcome to Wrexham” do que o AFC Bournemouth, Brentford, Crystal Palace, Fulham e Nottingham Forest. Nada mal para um time da Liga Nacional!