Wrexham faz grande jogo e, por pouco, não classifica, o empate do Sheffield no fim forçou o segundo confronto entre as equipes pela vaga na quinta rodada da FA Cup.
Na partida de ontem pela FA Cup, o Wrexham mostrou que toda aquela diferença entre as equipes que vários comentaristas citaram, não significava muito dentro de campo.
Este jogo era um evento e tanto pois era o líder da National League, enfrentando o United, que está lutando pela promoção à Premier League. Phil Parkinson foi com força máxima e relacionou o mesmo time que começou a vitória por 3 a 0 na última terça-feira contra o Gateshead.
Logo no começo da partida, a equipe do Wrexham foi surpreendida. O Sheffield marcou com 62 segundos de jogo, para piorar, minutos depois dois jogadores saem por lesão: Hayden e Tunnicliffe, que deram lugar à James e Cleworth, respectivamente.
As alterações de Phil Parkinson foram até questionada. No entanto, a equipe conseguiu esboçar uma reação, equilibrou o jogo e terminou o primeiro tempo jogando melhor que a equipe do Sheffield.
No segundo tempo, os Reds surpreenderam com uma atitude ainda mais agressiva. Em menos de 15 minutos, James Jones (ele mesmo!) e Thomas O’Connor viraram a partida para os Reds. Mas não deu nem tempo para comemorar a virada, pois 4 minutos depois veio o empate do Sheffield.
LEIA MAIS: CRÔNICA: Espadas e Dragões – A batalha de Racecourse Ground
Aos 71 minutos, Daniel Jebbison foi expulso após agressão a Tozer. O jogo ia aproximando do fim quando Paul Mullin recebeu um ótimo passe de Sam Dalby e tocou entre as pernas do zagueiro e do goleiro Davies para fazer 3 a 2 e levar o todo o estádio Racecourse Ground ao êxtase.
Quatro minutos do fim da partida, veio o balde de água fria. John Egan aproveitou a cobrança de escanteio e a desatenção dos zagueiros para finalizar sozinho para marcar, empatar a partida e forçar o segundo confronto entre as equipes.
Os Reds conseguiram um feito e tanto ao empatar contra o Sheffield United por 3 a 3, a equipe de Phil Parkinson prova jogo a jogo a força que têm e que não é loucura pensar alto quando se trata do Wrexham.
Depois de surpreender ao vencer por 4 a 3 em Coventry City – outro time da Championship – na terceira rodada, os Reds estavam a caminho de uma vaga na próxima fase, mas o empate no fim adiou os planos. O Wrexham que fez mais que igualar os visitantes, fará tudo de novo para passar para a próxima fase em um novo jogo no Bramall Lane.
Agora, o Wrexham volta a se concentrar na Liga Nacional. A próxima partida será contra o Altrincham fora de casa no sábado, dia 4 de Feveireiro, às 14:20 (horário de Brasília).
ESCALAÇÃO E PÚBLICO
Wrexham (5-3-2): Howard; Forde, Hayden (Jones 10′), Tozer, Tunnicliffe (Cleworth 4′), McFadzean (Dalby 75′); Young, O’Connor, Lee; Mullin, Palmer.
Reservas não utilizados: Lainton, Hall-Johnson, Lennon, McAlinden, Cannon, Bickerstaff.
Sheffield United (5-3-2): Davies; Bogle, Ahmedhodzic (Coulibaly 87′), Egan, Basham, Osborn (Ndiaye 58′); Doyle, Norwood, McAtee (Lowe 46′); Jebbison, McBurnie (Sharp 58′).
Reservas não utilizados: Foderingham, Robinson, Sachdev, Marsh.
Público total: 9,909
MELHORES MOMENTOS
Fontes: ESPN, FotMob e The Leader