Paul Mullin marca três vezes, Wrexham bate Farnborough por 4 a 1 no Racecourse Ground e se classifica para à terceira rodada da FA Cup para enfrentar o Coventry City fora de casa.
Com gols ocorrendo apenas no segundo tempo, o Wrexham derrotou facilmente o Farnborough e Mullin chegou a marca de 50 gols pelos Reds. Mesmo o Farnborough empatando no segundo tempo, a equipe de Phil Parkinson se portou bem, Elliot Lee e Mullin, com mais dois gols, fizeram a diferença no final.
Os Reds entraram em campo com mudanças em relação ao time que começou a vitória por 2 a 0 sobre o Aldershot no fim de semana anterior.
Liam McAlinden substituiu o lesionado Bryce Hosannah na lateral direita, enquanto o meio-campista Jordan Davies substituiu James Jones.
A outra mudança foi no ataque. Sam Dalby entrou no lugar de Ollie Palmer, que foi descansado por Phil Parkinson. Assim como na vitória da rodada anterior contra o Oldham, o atacante começou no banco de reservas junto com Jones.
O Wrexham agora se prepara para enfrentar o York City pela English National League no sábado, dia 3 de Dezembro de 2022, às 9:30 AM (horário de Brasília) no York Community Stadium
O JOGO POUCO A POUCO
Wrexham começou indo para cima do Farnborough e criou a primeira oportunidade aos cinco minutos de jogo. Após arrancada de McAlinden pela direita, o lateral passou a bola para Lee, que cruzou rasteiro para Mullin chutar, mas o chute não saiu corretamente e a bola saiu mascada dos pés de Mullin.
Em escanteio pela direita de Luke Young, Tozer recebeu a bola sozinho e chutou, mas Jack Turner fez boa defesa espalmando para escanteiro. Em seguida, Aaron Hayden cabeceou, mas a bola saiu ao lado do gol.
Aos 13 minutos, Davies teve duas chances em rápida sequência. Em novo escanteio de Luke Young, a bola sobrou para o meio campista, que tentou o chute por duas vezes, mas Jack Turner fez duas ótimas defesas.
Aos 23 minutos, Oliver Pendlebury arrancou em direção ao gol em contra-ataque e forçou Mark Howard a fazer sua primeira defesa no jogo.
O Wrexham respondeu com Dalby com um chute fora da área, a bola passou rente ao travessão.
No fim do primeiro tempo, Farnborough chegou a pressionar os Reds mantendo a posse de bola no campo ofensivo e com duas oportunidades de Jonathan Page e Pendlebury, mas ambos tiveram seus chutes indo para fora.
Parkinson foi forçado a uma mudança nos acréscimos do primeiro tempo. Davies foi tirado de campo de maca para entrada de Jones.
A mudança parecia ser o que o Wreham precisava. Aos 49 minutos, os Reds abriram o placa com Mullin. Após escanteio de Young, Mullin conseguiu desviar para o gol estando entre dois zagueiros e marcou seu gol de número 50 pelo Wrexham.
Minutos depois, o Wrexham esteve perto de outro com McFadzean, mas o chute rasteiro passou ao lado do gol. Foi por pouco!
Aos 62 minutos, o Farnborough empatou com Pendlebury em cobrança de falta. Howard não conseguiu impedir o chute certeiro do camisa 10 que veio com muito efeito.
Parkinson colocou Palmer e Forde em campo nos lugares de Dalby e Liam McAlinden, respectivamente.
O Farnborough aproveito o bom momento em campo e quase marcou o gol da virada. Mas Howard fez uma defesa brilhante impedindo o chute de Selim Saied.
No entanto, o Wrexham fez o 2 a 1 aos 78 minutos com Elliott Lee.
A bola foi tocada para o meia na entrada da área e com uma finalização certeira, a bola foi parar no ângulo esquerdo do goleiro Jack Turner.
Quatro minutos depois, o Wrexham marcou o terceiro gol. Em contra-ataque iniciado por Palmer, a bola chegou a McFadzean pelo lado direito do campo, o lateral cruzou rasteiro para o meio da área onde estava Mullin, que só teve o trabalho de chutar para o gol.
Após muita insistência, aos 90 minutos saiu o quarto gol dos Reds e o hat-trick de Paul Mullin.
Palmer fez boa jogada pela direita e cruzou na área para McFadzean, que escorou para Mullin. O atacante chutou de primeira com o que parece ter sido um meio voleio e marcou um belo gol.
No fim do jogo, Howard chegou a fazer uma excelente defesa, mas Wrexham provou ser mais forte no final.
PÚBLICO E ESCALAÇÃO
Wrexham (5-3-2): Howard; McAlinden (Forde 68′), Hayden, Tozer, Tunnicliffe, McFadzean; Lee (O’Connor 88), Young, Davies (Jones 45′); Mullin, Dalby (Palmer 68′).
Reservas não utilizados: Lainton, Hall-Johnson Mendy, Lennon, Cleworth.
Farnborough (5-2-2-1): Turner; Grant, Ball, Robinson, Lokko, Norville-Williams; Pendlebury, Page (Fearn 88′); Young, Saied (Rowe 83′); Kasimu (Fernandes 85′).
Reservas não utilizados: Holmes, Deering.
Público Total: 9.118
MELHORES MOMENTOS
Fontes: Emirates FA Cup e The Leader