fbpx

Dupla de Holywood tem prejuízo de £3 milhões com o Wrexham AFC

Ryan Reynolds e Rob McElhenney, astros de Hollywood e donos do Wrexham AFC, perderam quase £3 milhões em um ano desde que assumiram a gestão do clube de futebol.

Apesar do prejuízo financeiro, eles prometeram continuar apoiando o clube.

Em comunicado publicado no site do clube, foi divulgado que o prejuízo ocorreu mesmo com um aumento de cinco vezes na receita em relação ao ano anterior, totalizando quase £6 milhões. A maior parte dessa receita foi gerada por renda de jogos, venda de kits e patrocínio.

De acordo com as contas recém-divulgadas referentes aos 12 meses encerrados em junho do ano passado, houve um prejuízo de £2,914 milhões. O relatório enviado para o Companies House mostrou que o aumento dos salários dos jogadores e os custos do futebol foram os principais responsáveis por essa perda.

ESCUTE AGORA: Novos reforços, o retorno de Ben Foster e a melhora no sistema defensivo do Wrexham AFC

Apesar do prejuízo, as contas mostraram um aumento significativo na receita, que totalizou £5,972 milhões, um aumento de 404% em relação aos £1,48 milhão no ano anterior. A renda dos jogos representou £2,65 milhões, as vendas na loja do clube e online arrecadaram £1,303 milhão e o patrocínio e publicidade geraram £1,053 milhão.

O relatório dos diretores que acompanharam as contas – assinado por Humphrey Ker, Ryan Reynolds e Rob McElhenney – disse que a perda foi decepcionante, mas previsível. O relatório também afirma que a derrota para o Grimsby Town na semifinal dos playoffs na última temporada apenas “serviu para fortalecer a determinação coletiva de garantir a promoção nesta temporada”.

Ryan Reynolds e Rob McElhenney criaram a R.R. McReynolds LLC para comprar o clube por £2 milhões em 2021. O Wrexham AFC disse que, no ano até junho de 2022, a empresa concedeu um empréstimo de £3,67 milhões ao clube, que incluía os fundos para comprar a propriedade do terreno do Racecourse, bem como £1,2 milhão de investimento em ações.

LEIA MAIS: Quando será lançada a segunda temporada de ‘Welcome to Wrexham’ no Brasil?

Os diretores afirmaram que não há “pressão imediata” para reembolsar os empréstimos que financiaram melhorias no terreno e no estádio e desejam que o clube se torne autossuficiente. Eles acrescentaram: “Permanecemos comprometidos em desempenhar um papel integral na vida do clube e fazer a diferença de forma positiva, de todas as maneiras, em benefício de todos neste lugar maravilhoso que temos em nossos corações”.

O Wrexham AFC se encontra em uma ótima posição na tabela da National League, na liderança com 100 pontos, três pontos à frente do Notts County com um jogo a menos. Restando apenas seis jogos para o final da temporada, os torcedores dos Red Dragons esperam que a equipe mantenha seu bom desempenho e finalmente possa celebrar a tão esperada promoção para a League Two.

E você, o que acha da situação financeira do Wrexham FC sob o comando de Ryan Reynolds e Rob McElhenney? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Fonte: BBC Sport & Site Oficial do Clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *