Conheça Harry Ashfield, cria da casa que assinou novo contrato

Jogador da base do Wrexham assinou novo contrato até 2026/27 com o clube

O Wrexham anunciou a assinatura de um novo contrato profissional com o jovem talento Harry Ashfield até o final da temporada 2026/27, com opção de extensão por mais um ano.

Harry completou 19 anos neste mês de março, é nascido e criado na cidade, torce para o clube e está na base dos Red Dragons desde o Sub 12. Fez sua estreia como profissional contra o Crewe Alexandra em outubro de 2023 pela League Two.

Na temporada atual vem ganhando cada vez mais espaço na equipe de Phil Parkinson, que já o elogiou publicamente algumas vezes. Na pré-temporada, participou do TST 7 e, com o time profissional, jogou os amistosos contra Bournemouth e Chelsea. Na temporada regular, esteve em campo em 5 oportunidades pela equipe principal no EFL Trophy, sendo 3 como titular e teve atuações de destaque. Marcou seu primeiro gol como profissional na vitória contra o Port Vale ainda na primeira fase.

Ashfield é um meio-campista bastante completo e já jogou nas funções que hoje ocupam Elliot Lee e Rathbone. Também pode atuar mais avançado, como um segundo atacante. Tem bastante qualidade técnica no controle de bola e no passe, ótima leitura de jogo e uma dinâmica leve, flutuando para aproveitar os espaços, desafogar a criação e gerar situações de perigo. Joga com bastante intensidade e é bastante participativo, do tipo que faz o jogo girar e trabalha para o time. Na marcação tem o mesmo comportamento e mostrou entendimento tático.

O garoto é mais uma cria da casa com um futuro promissor e pode seguir os passos de Max Cleworth, que também mostrou qualidade e maturidade já nos primeiros momentos e hoje é titular incontestável e um dos melhores do time.

Todo time vitorioso no futebol atual passa por um bom trabalho de formação, tanto nas categorias de base quanto no desenvolvimento de jogadores na equipe profissional, e isso o Wrexham vem fazendo muito bem. Cleworth, O’Connor e Barnett só melhoraram com o tempo e hoje temos ainda Longman, Brunt, Revan e Faal com bastante margem de evolução. Ashfield chega para reforçar essa geração de talentos e trazer um pouco mais de otimismo para o já brilhante futuro do time.

Fontes: site oficial do clube e análise de desempenho dos lances das partidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *