Em novembro de 2020, Robert McElhenney concretizava uma obsessão: a compra de um clube de futebol. A escolha não poderia ter sido melhor, o ator estadunidense adquiriu, com a ajuda de Ryan Reynolds (ator de Deadpool e outros grandes filmes), o Wrexham AFC. Mas quem é esse cara que surgiu do nada e conquistou o coração dos torcedores do terceiro clube mais antigo do mundo?
Quem é Robert McElhenney?
Robert McElhenney, ou apenas Rob, fez sucesso com a série ‘It’s Always Sunny in Philadelphia’, onde interpreta um personagem chamado ‘Mac’. Na sitcom norte-americana, Rob gerencia um pub irlandês ao lado de seus amigos e vive situações engraçadas do cotidiano.
Na série “Welcome to Wrexham”, McElhenney conta que sua paixão por esportes vem desde criança. Fanático pelo time de futebol americano ‘Philadelphia Eagles’, o ator assistia aos jogos do time com o seu pai e sua família.
Leia também: Quando será lançada a segunda temporada de ‘Welcome to Wrexham’ no Brasil?
Por que Robert McElhenney e Ryan Reynolds compraram o Wrexham AFC?
Em entrevista a um site de Portugal, Rob McElhenney revelou um dos motivos para querer comprar um clube de futebol: “Queremos espalhar a palavra do futebol e talvez abrir a possibilidade, junto de pessoas que nem sequer eram fãs do esporte, de gostarem disto”. Ryan Reynolds, seu sócio, explicou a razão de escolher o clube de Gales: “O Wrexham é algo que continua a evoluir […] queremos descobrir as capacidades e o potencial que este clube tem”, e adicionou: “Nós estávamos procurando uma equipe com história, que tivesse a infraestrutura para crescer rapidamente, mas mais importante ainda queríamos encontrar uma comunidade que amasse o seu clube e o tratasse com a reverência que merece”.
Rob McElhenney e Ryan Reynolds querem levar o Wrexham para a Premier League?
Na mesma entrevista para a RecordPT, Rob ainda falou sobre o quão longe almeja levar o Wrexham: “Nunca compreendi quando começamos com o Wrexham e as pessoas diziam que podemos subir uma ou duas divisões e depois não dá mais, não há maneira de chegar à Premier League”, e adicionou: “Temos sonhos grandes e levará muito tempo, mas penso que temos a infraestrutura para a promoção. Não sei porque é que o faríamos se não acreditássemos nisto”.