JACOB MENDY diz estar “vivendo um sonho” após ter tido sua primeira convocação pela seleção de Gâmbia após uma temporada histórica pelo Wrexham.
Mendy foi escalado para a qualificatória da Copa Africana de Nações contra o Sudão do Sul, após uma temporada impressionante com Wrexham, que resultou no título da National League com um recorde de 111 pontos e a volta ao futebol profissional inglês depois de 15 anos.
Mendy se juntou ao Wrexham vindo do Boreham Wood ano passado na janela do meio do ano, o ala/lateral esquerdo fez 30 partidas na liga e mostrou orgulho pela convocação. “Representar o seu país é o máximo que pode acontecer com um jogador de futebol”, disse ele, acrescentando que não conseguia imaginar tal feito alguns anos atrás.
Ele descreveu a temporada como “incrível” e agradeceu ao Wrexham por fazer parte de uma das melhores experiências de sua vida. Apesar de ser elegível para jogar por Guiné-Bissau, Senegal e Espanha, Mendy confirmou que a Gâmbia é o país de seu coração e onde sempre quis representar.
No jogo histórico entre Wrexham e Notts County que terminou em 3 a 2 e praticamente definiu o destino do Wrexham, Mendy esteve em campo e marcou o segundo gol do Wrexham.
Mendy agora espera ajudar a Gâmbia a vencer o Sudão do Sul na próxima fase de qualificação para a Copa Africana de Nações, que começa em janeiro. A Gâmbia atualmente está em terceiro lugar no seu grupo, empatada em pontos com o segundo colocado, o Congo, com dois jogos restantes.
“Espero que a temporada termine da mesma forma que terminou com o Wrexham, com a nossa classificação”, disse Mendy, expressando sua esperança de ajudar a equipe na competição internacional.
Fonte: The Leader & Site Oficial do Clube