Hayden marca seu oitavo gol na temporada, Wrexham vence Maidenhead United por 1 a 0 no estadio Racecourse Ground e diminui para um ponto a distância para o líder Notts County.
Sem vencer nos últimos seis jogos contra os Magpies, a equipe de Phil Parkinson encerrou o tabu amargo. A vitória fez com que os Reds reduzissem para um ponto a diferença para o Notts County que que empatou em 1 a 1 contra Bromley.
O jogo poderia ter sido mais fácil, o Wrexham teve uma série de oportunidades para matar o jogo, mas a boa postura defensiva impediu que os visitantes marcassem. Esta foi a 10ª vitória consecutiva do Wrexham em todas as competições no Racecourse Ground nesta temporada.
Phil Parkinson fez duas mudanças em relação ao time que iniciou a vitória de 4 a 0 de sábado sobre o Altrincham. Bryce Hosannah entrou como lateral-esquerdo no lugar de Callum McFadzean e o craque Elliot Lee substituiu Jordan Davies, que foi para o banco de reservas.
Agora, os Reds mudam o foco para a FA Cup e também manter o recorde de 100% de aproveitamento em casa contra o Oldham Athletic pela primeira rodada da FA Cup, no domingo.
O JOGO POUCO A POUCO
Logo no primeiro minuto, o Wrexham foi mostrando suas credenciais. Após cruzamento de Tozer, Ollie Palmer escorou para James Jones chutar, mas o chute foi defendido pelo goleiro Alexis Andre Jr.
Aos 24 minutos, Young bateu um escanteio pelo lado esquerdo e Paul Mullin cabeceou, mas o goleiro do Maidenhead United conseguiu fazer a defesa mesmo com a visão bloqueada. Em seguida, a bola foi afastada da área. Os torcedores acharam que a bola entrou, mas não deu em nada.
O gol parecia perto e veio aos 30 minutos de jogo. Em novo escanteio batido por Young, foi a vez de Hayden cabecear e marcar 1 a 0. Foi o oitavo gol do zagueiro na temporada, o defensor com mais gols nas 5 principais ligas da Inglaterra.
Após o gol, os Reds continuaram dominando, mas não conseguiram chegar com perigo até o fim do primeiro tempo.
O segundo tempo veio sem mudanças em ambas equipes e o primeiro a levar perigo foi o Maidenhead com um chute de longa distância que passou por cima do travessão aos 46 minutos.
Dez minutos depois, Hayden esteve perto de marca seu segundo gol no jogo. O zagueiro chutou após mais uma cobrança de escanteio de Young, mas o chute foi bloqueado pelo zagueiro, a bola voltou para Hayden que novamente viua sua tentativa ser desviada pelo mesmo defensor.
O Wrexham não deu trégua ao Maidenhead. Aos 60 minutos, Forde cruzou para a área e Mullin se antecipou para cabacear, mas o zagueiro adversário subiu juntou e conseguiu desviar a bola para escanteio. Em seguida, a bola sobrou para James Jones finalizar de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão.
Mesmo sendo superior, o Wrexham precisava de mais um gol para definir de vez o jogo. Aos 71 minutos, Parkinson foi forçado a fazer uma mudança devido a lesão de Jordan Tunnicliffe que foi substituído por Tom O’Connor.
O segundo gol quase veio de novo aos 73 minutos. O goleiro Andre Jr. fez uma defesa espetacular com os pés após chute de Ben Tozer de dentro da área, a bola chegou a desviar no zagueiro antes do goleiro executar o que parecia ser um milagre.
Na jogada, Palmer chegou a bater de frente com o goleiro dos Magpies e teve de recomeçar o jogo com um curativo.
Aos 81 minutos, Mullin foi derrubado na área e o juiz marcou penalty. Mas o artilheiro dos Reds chutou para fora e o jogo permaneceu 1 a 0. Foi o primeiro penalty perdido por Mullin na temporada.
Aos 90 minutos, James Jones teve mais uma grande chance. Palmer recebeu a bola no meio campo e tocou para o Mullin, que em seguida tocou para Jones ficar frente a frente com o goleiro Andre Jr, que fez mais uma ótima defesa.
Wrexham continuou tentando até o fim. Mullin teve nova oportunidade aos 92 minutos quando chutou de dentro da área, a bola acabou sendo desviada por dois zagueiros e parecia ir entrando, mas foi salva na linha por Andre Jr. Em seguida, Jordan Davies chutou por cima do travessão.
Apesar da pressão intensa dos Reds, o segundo gol não veio, mas Wrexham fez o suficiente para conseguir mais uma vitória importantíssima na brigar pela liderança da English National League.
PÚBLICO E ESCALAÇÕES
Wrexham (5-3-2): Howard; Forde, Hayden, Tozer, Tunnicliffe (O’Connor 71), Hosannah (McAlinden 90); Jones, Young, Lee (Davies 85); Mullin, Palmer.
Reservas não utilizados: Watson, Dalby.
Maidenhead United (4-4-1-1): Byrne; Barrows, James Jones, Cooper, Edward Jones; Osbourne, Lundstram; Conn-Clarke (Pringle 78), Colclough, Malone (Kaja 75′); Dinanga Hulme 70′).
Reservas não utilizados: Beckwith, Nathaniel-George.
Público Total: 9.914
MELHORES MOMENTOS
O vídeo será disponibilizado assim que for postado no YouTube.
Fonte: FotMob e The Leader