Em grande jogo, Notts County bate Wrexham, os manda para a segunda colocação e assume a liderança da English National League. Magpies dá fim a invencibilidade de oito jogos do Wrexham.
O Wrexham foi a campo com o mesmo time que conquistou a vitória no último sábado por 2 a 1 sobre o Oldham Athletic. Na ocasião, o time consquistou a liderança da competição, mas infelizmente a alegria durou pouco. Na frente de 10,700 torcedores em Meadow Lane, os Magpies derrotaram o Wrexham e são o novo líder da competição.
Após grande pressão inicial, Notts County conseguiu o gol nos primeiros 15 minutos em uma boa jogada ensaida vinda de uma cobrança de falta. Se não fosse pelo goleiro Mark Howard, o adversário poderia ter construído uma vantagem ainda maior antes do intervalo.
No segundo tempo, Wrexham começou melhor. Mas a enxurrada de chances perdidas fez com que o 15º gol de Macauley Langstaff fizesse a diferença no confronto que foi bem disputado.
O próximo jogo do Wrexham acontece no sábado, dia 08 de Outubro, contra o Barnet em casa. O Notts County joga no mesmo dia, mas joga fora de casa contra o Woking.
O JOGO POUCO A POUCO
Logo no primeiro minuto de jogo, os Magpies já mostravam suas credenciais. Após cruzamento pela esquerda, Langstaff cabeceia forçando Mark Howard a espalmar a bola, Nemane chuta o rebote dado pelo goleiro e, quando a bola ia entrando, Hayden entrou em ação para tirar em cima da linha.
Aos 5 minutos, mais uma grande chance para o Notts County. Rodrigues tenta passe rasteiro na entrada da área, mas o zagueiro Cleworth desvia, na sequência, a bola é tocada por Langstaff e sobra para Scott chutar e forçar Howard a fazer mais uma grande defesa. O goleiro desviou a bola por cima do travessão.
A equipe da casa começou em um ritmo inacreditável e foi recompensada com um gol aos 13 minutos.
Em uma boa jogada ensaiada vinda de cobrança de falta, Chicksen cobra rateiro para Rodrigues, que toca para Palmer achar Langstaff, sozinho, para chutar forte e marcar seu 15º gol na temporada e colocar o Notts County na frente do placar.
Na marca de 40 minutos, Elliott Lee substituiu Jordan Davies que saiu machucado de campo, mas não houve nada sério com o lateral direito.
Aos 46 minutos, Paul Mullin recebe lançamento longo de Hayden, o atacante ganha no corpo do zagueiro Cameron, mas não consegue um bom ângulo e chuta para fora.
Nos acréscimos do primeiro tempo, após Jones ser interceptado no meio campo, a bola é tocada para Rorigues, que dá bom passe para Langstaff. O atacante finaliza no canto direito, mas mais uma vez Howard faz grande defesa para salvar os Reds de um placar ainda pior.
O Notts County causou muitos problemas com o seu perigoso jogo ofensivo e mereceu até vencer por mais de 1-0 no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Wrexham fez o que os donos da casa fizeram no primeiro tempo.
Aos 48 minutos, em lançamento longo de Howard, a bola chega em Palmer. Ele avança pelo lado esquerdo e chuta com o pé direito para mais uma defesa do goleiro Sam Slocombe.
Um minuto depois veio a melhor chance dos Reds no segundo tempo.
Aos 49 minutos, Hayden intercepta uma bola no campo de defesa, parte em direção ao ataque, e passa por dois adversários antes de achar um passe sensacional para Ollie Palmer. O atacante demorou muito para decidir o que fazer com a bola e o goleiro Slocombe conseguiu fazer a defesa.
Quatro minutos depois, um erro de Max Cleworth proporciona grande chance para Geraldo Bajrami, mas o chute foi bloqueado por Ben Tozer na sequência.
Aos minutos, o Wrexham chegou a balançar as redes. Em boa jogada coletiva, James Jones fica cara a cara com o goleiro, finaliza bem e marca, mas o gol foi anulado por impedimento.
No lance seguinte, Scott recebe de costas para a área, vira para o lado esquerdo e chuta. Howard espalma e faz mais uma boa defesa aos 68 minutos de jogo.
Phil Parkinson fez uma dupla substituição aos 73 minutos, colocando Sam Dalby e Liam McAlinden nos lugares de Cleworth e Jones.
O Wrexham continuou pressionando. Aos 75 minutos, em jogada iniciada pelo lado direito, Paul Mullin faz a bola chegar até McAlinden, que chuta. A bola é desviada e passa ao lado esquerdo do gol.
No lance seguinte, Hayden tenta com a cabeça, mas a bola para no goleiro Slocombe.
Aos 81 minutos, Austin puxa contra ataque em velocidade e entra na área para cruzar rasteiro para o centro. A bola passa por quase toda a pequena área, bate em um dos zagueiros dos Reds e acaba sobrando para Howard fazer a defesa.
Logo na sequência, Elliott Lee avança pelo centro e chuta, em meio a sete jogadores adversários. O chute não foi o suficiente para bater o goleiro do Notts County.
O Wrexham sofreu a segunda derrota da campanha, caindo para o segundo lugar na tabela com 26 pontos. O novo líder, Notts County, tem 27 pontos.
O clube inicia nos próximos dias a preparação para o duelo contra o Barnet, em casa, no dia 08. Depois, para uma sequência de dois jogos fora de casa.
No dia 15 de Outubro, enfrenta o Blyth Spartans, no Croft Park, pela FA Cup. No dia 22, enfrenta o Boreham Wood, em Meadow Park, pela English National League.
ESCALAÇÕES E PÚBLICO
Notts County (5-3-2): Slocombe; Nemane, Brindley, Rawlinson, Cameron, Chicksen; O’Brien (Bajrami 34′), Rodrigues, Palmer; Langstaff (Mitchell 87′), Scott (Austin 79′).
Reservas não utilizados: Mitchell, Castro, Adebayo-Rowling.
Wrexham (5-3-2): Howard; Forde, Hayden, Tozer, Cleworth (Dalby 73′), McFadzean; Jones (McAlinden 73′), Young, Davies (Lee 41′); Mullin, Palmer.
Reservas não utilizados: Watson, O’Connor.
Torcedores do Wrexham: 1.1892
Público Total: 10.741
O QUE FOI DITO
O treinador do Wrexham, Phil Parkinson, disse:
“Um lance de bola parada nos custou o resultado. Foi um jogo em que ambos criaram e tiveram chances, mas creio que tivemos as oportunidades mais claras.
“Em qualquer outro dia, poderíamos ter marcado três ou quatro gols facilmente, tivemos três jogadas cara a cara com o goleiro, Aaron (Hayden) teve duas chances de cabeça na pequena área. Mas esta noite não foi para nós e também sabemos que o Notts é uma boa equipe. Eles começaram bem, tiveram uma oportunidade cedo, mas depois crescemos na metade e chegamos até a dominá-los no segundo tempo”.
MELHORES MOMENTOS
Fontes: BBC, The Leader, FotMob e Site Oficial do Clube